Coesão no Catarse: campanhas de abril

Com o apoio direto da comunidade, os projetos saem do campo das ideias e tornam-se livros e quadrinhos incríveis. Além disso, quem apoia as campanhas tem acesso a recompensas especiais que muitas vezes ficam disponíveis apenas para apoiadores 😉

Confira aqui as campanhas de abril do Coesão no Catarse!

Ensaios incendiários sobre um mundo normatizado | Mocho Edições

Nunca é demais recordar que pensamento crítico não é ser do contra. Isso é pensamento linear e dicotômico. Pensamento crítico é ser complexo. Pensamento complexo é pensar com as diferenças, não com as semelhanças. Pensar com as desigualdades é pensamento único, portanto, estandardizado, ou seja, fascismo.

Polêmicos, perturbadores e controversos, os textos compilados dissidem do automatismo do concordo/discordo que achou terreno fértil no atual tempo histórico. Desde a capa, caótica, surrealista, perturbadora, sobretudo pelo personagem central que a ilustra, o livro explicita seu conteúdo transversal: o livre pensar.

Cronicavírus in Brazil: A Gambiarra da Destruição | Editora Monstro dos Mares

A Gambiarra da Destruição é composta por onze crônicas escritas entre março e agosto de 2020, retratando de forma extremamente irônica e em meio ao calor dos acontecimentos os primeiros seis meses de pandemia. Escrita praticamente em código, as crônicas não dão nomes aos bois, apenas apelidos (e haja gado!). De toda forma, qualquer observador atento pode compreender a obra, que trata dos principais fatos e tragédias que estiveram em evidência nos meios de incomunicação, nas redes antissociais e na boca dos bozólogos e deformadores de opinião como um todo, para manter as expressões utilizadas pelo autor. Mas apesar do recorte temporal e factual, as piadas e reflexões colocadas também podem assumir um caráter atemporal, uma vez que dialogam também com o passado e o futuro em relação ao período narrado.

Heroínas negras | Cartola editora

Mulheres, negras e reais, pessoas que lutaram, cada uma a sua maneira, para fazer do mundo um lugar melhor. Mulheres que não se calaram e que não se deixaram abater pelas adversidades. Princesas, líderes, guerreiras. Esqueça tudo o que você pensa que sabe sobre heroínas.

O livro “Heroínas Negras” traz contos de figuras femininas históricas: Aqualtune, Carolina Maria de Jesus, Dandara, Esperança Garcia, Eva Maria de Bonsucesso, Maria Felipa de Oliveira, Maria Firmina dos Reis, Maria-Doze-Homens, Marianna Crioula, Marielle Franco, Ruth de Souza, Tereza de Benguela, Tia Ciata, Tia Maria do Jongo, Tia Simoa, Zacimba Gaba e Zeferina.

Outras campanhas da Cartola editora em Abril

Além de Heroínas negras, a Cartola editora está com outras duas campanhas no ar: “Rivalidade Feminina” da autora Fernanda Iana e “Era uma vez” coletânea de contos com vários autores.

Campanhas de março!

Se você não viu quais as campanhas foram ao ar em março, confira aqui nosso post com a relação delas. Algumas das campanhas ainda estão no ar, então pode ser sua última chance de participar!

—————————————————————————————————————————————-

Coesão no Catarse:

Conheça mais!

Para que você não perca nenhuma novidade, basta seguir a hashtag #CoesãoNoCatarse no Instagram e Facebook!

Já no site do Catarse é só jogar a palavra coesão na busca e pronto! você vai saber quais projetos ativos nossas editoras têm no site. Ou se preferir, é só se ligar no link direto

Mês que vem tem mais!

Divulgue: