Coesão Independente realiza final de semana de formação para editores e profissionais do livro

By 2 de setembro de 2019 Institucional

Depois do sucesso da feira Choque Literário, realizada em abril deste ano, o coletivo Coesão Independente realiza, em setembro, sua segunda atividade, o “Choque de Mercado”. Voltado a editores e profissionais da cadeia do livro, o evento terá dois dias de formação intensiva por meio de cursos, palestras e mesas de negócios envolvendo não apenas editoras filiadas ao grupo, mas empresas e outros atuantes no setor.

As atividades estão marcadas para o final de semana dos dias 14 e 15 de setembro, no Ateliê do Bixiga (Rua Conselheiro Ramalho, 945, Bela Vista, São Paulo), no valor de R$ 100 para associados à Coesão Independente ou à Liga Brasileira de Editoras (Libre) e R$ 200 para não associados.

“O Choque de Mercado prevê a realização de rodadas de palestras, trocas de experiências e mesas de negócios. A convenção foi idealizada pela Coesão Independente como uma maneira de promover o intercâmbio de boas práticas entre editoras independentes, além de colocar seus profissionais em contato direto com alguns dos principais fornecedores do mercado gráfico, editorial e livreiro”, explica o editor do Sebo Clepsidra e fundador da Coesão Independente, Cid Vale Ferreira.

Na programação oficial, estão confirmadas diversas atividades relacionadas à cadeia do livro, como a venda de livros, impressão sob demanda (mais conhecida pela sigla POD), mercado digital, a cadeia de varejo pelas livrarias, financiamento coletivo para editoras independentes e formação de cooperativas. Nomes como Diego Drummond, da Faro Editorial, Marcelo Oliveira, da Meta Brasil, Horácio Corral, da distribuidora de livros digitais Bookwire, são apenas alguns dos nomes já confirmados no evento.

“É um momento ímpar. A crise no mercado, causada pela quebra das grandes varejistas, exigiu que muitas pequenas editoras revissem seus modelos de negócios para sobreviverem, e creio que a união e a troca de experiências seja fundamental neste processo”, diz a editora Priscilla Lhacer, editora da Presságio, que fará, no sábado, dia 14 de setembro, palestra com o fundador da Coesão, Cid Vale Ferreira, sobre a formação de cooperativas. “Estamos animados com a possibilidade de novos negócios saírem do encontro”, afirma, sobre o Choque de Mercado.

Confira a programação completa e inscreva-se:

Choque de Mercado

Divulgue: