Faça parte da

Coesão Independente

 

Olá! Se você é editor ou está a frente de uma editora independente, e tem interesse em entrar para a Coesão Independente, por favor, preencha o formulário abaixo com o seus dados. A avaliação de entrada para novos membros integrantes acontece uma vez por mês.

A Coesão Independente é um grupo informal de editoras de pequeno/médio porte, e visa a contribuição mútua dos membros sobre assuntos relacionados ao mercado editorial, e também para organização de eventos. Sinta-se bem-vindo e obrigado pelo interesse.

IMPORTANTE:

A Coesão Independente se reserva ao direito de aprovar ou reprovar solicitações conforme sua conveniência.

 


 

Critérios de admissão

 

Primazia do catálogo

Priorizamos editoras cujas publicações sejam selecionadas como peças fundamentais na formação de um catálogo ímpar, e não pela disposição dos autores de financiar as próprias obras. Encaramos a composição do catálogo como a forma de expressão de uma editora e como sua visão de mundo.

Autonomia editorial

Consideramos independentes as editoras que não estejam sujeitas a diretrizes ou influência determinante de instituições religiosas, empresariais, acadêmicas, esportivas, governamentais ou de partidos políticos.

Bibliodiversidade

É considerado um diferencial positivo o trabalho com livros que atendem nichos pouco contemplados pelas empresas guiadas por diretrizes meramente mercadológicas, independentemente do resultado comercial de cada empreitada dessas.

Agentes de cultura

Priorizamos editoras que veem sua prática como forma de ação no campo cultural e que desempenham ações em prol da inclusão cultural e do fomento à leitura.

Lisura

Um bom histórico da operação da editora é fundamental. A idoneidade na relação com autores, colaboradores, distribuidores, revendedores e fornecedores é imprescindível. Estratégias de comunicação pública devem estar livres de discurso de ódio, conteúdo discriminatório ou contrário aos direitos humanos.

Tato

A Coesão Independente promove a comunicação direta e constante entre seus vários membros, razão pela qual prezamos, cultivamos e consideramos o respeito e a polidez nas relações interpessoais como uma das condições de permanência no grupo.